Curiosidades, Fatos Históricos

O Florescer da Primavera

A primavera é tempo de florescer! Brotam as flores, os campos. As cores, os aromas nos inspiram. Renasce a fauna e todos saem para celebrar o novo ciclo.

Para nós que vivemos no Hemisfério Sul se inicia em 22 de setembro e termina em 21 de dezembro, com a chegada do verão. É um acontecimento tão incrível que todas as civilizações deixaram suas contribuições históricas em seus mitos e lendas.

4d79a126c8d05e1e07ba3a1973e4ff5d

Deméter (grega), Ceres (romana) a Deusa da colheita, agricultura, fertilidade. Mãe da deusa Perséfone que foi raptada por Hades e levada ao reino subterrâneo.

 

O rapto de Perséfone

the-rape-of-persephone1

O rapto de Perséfone (Proserpina) – Bernini

Quando Hades se apaixona e rapta a filha da Deusa Deméter, ao saber isso ela entra em desespero e lança uma maldição sobre os campos e os tornas inférteis. Então Zeus faz um acordo com Hades para que em alguns períodos do ano Perséfone retorna-se a junto de sua mãe, mas que depois deveria voltar ao mundo subterrâneo. Para os gregos, toda vez que a filha reencontrava a mãe os solos se tornavam férteis, surgia a primavera e tudo florescia.

Saiba mais… https://www.todamateria.com.br/persefone/

EQUINOZIO-PRIMAVERA-6

Sendo assim na primavera é momento de trazer as flores para dentro de casa, alegrar os nosso corações, pois é tempo de florescer.

Nas próximas publicações pretendo trazer, sites interessantes, espécies de plantas e flores, curiosidades, novidades do setor de paisagismo e decoração, adicionar agenda ao site com os principais eventos e feiras.

Até o próxima publicação.

Abraços

Equipe arteVERde

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s